SHAMPOO CLOREXIDINE NEUTRO 0,12% 500ML

SHAMPOO CLOREXIDINE NEUTRO 0,12% 500ML

Marca:MANIPULADO
Modelo:MANIPULADO
Disponibilidade:Em estoque
  • R$48.00

  • Sem impostos: R$48.00

Opções disponíveis

 
Calcular Frete e Prazos

COMPOSIÇÃO


CLOREXIDINE

A Clorexidina é uma biguanida com poderosa atividade antibacteriana, sendo utilizada principalmente como desinfetante e anti-séptica. Devido a sua eficácia contra germes grampositivos, gram-negativos (incluindo pseudomonas), fungos, leveduras e alguns dermatofilos, e a sua baixa toxicidade, o produto vem sendo usado a mais de duas décadas pelos países europeus e a mais de uma década pelos Estados Unidos, principalmente na área hospitalar. 

A clorexidina age contra bactérias gram-positivas e fungos em concentração da ordem de 10 ppm, já as bactérias gram-negativas apresentam uma gama variada de espécies com diferente susceptibilidade ao composto, mas muitas são inibidas em concentrações abaixo de 50 ppm de clorexidina. O produto apresenta a vantagem de possuir os efeitos que combinam a rápida ação dos produtos à base de iodo com a persistente ação do hexaclorofeno. Apresenta ainda sua compatibilidade com a pele e as mucosas, sendo não irritante e não tóxico.

Existe um anti-séptico, com ação antifúngica e bactericida, maravilhoso que pode ser usado com segurança em cães, é o gluconato de clorexidina, ou digluconato de clorexidina, também comercializado apenas por clorexidina. Essa sustância antimicrobiana, possui ação desinfetante e anti-séptica, e pode ser usada em machucados infectados auxiliando na cicatrização de ferimentos tanto em humanos como em cães.

Clorexiderm é indicado para cães e gatos, no tratamento auxiliar e curativo da grande maioria das afecções bacterianas de pele, superficiais ou profundas, com sintomas de prurido, eritema, exsudação e seborréia. Clorexiderm atua nas camadas superficiais e nas camadas mais profundas da derme, promovendo uma protente ação bactericida. 


Indicações: Clorexiderm é indicado em todas as situações dermatológicas onde se necessita uma potente e rápida ação antibacteriana, tais como: dermatite úmida aguda (Hot Spot), dermatite seborréica, dermatite interdigital, piodermites, foliculite superficial e profunda, entre outras.

Posologia e modo de usar: 
Umedecer a pelagem com água morna e aplicar o produto em quantidade suficiente para formar uma espuma abundante, massageando bem por todo o corpo, evitando o contato com os olhos e mucosas. Deixe a espuma agir por 10 a 15 minutos antes de enxaguar. No início do tratamento, utilizar o produto duas a três vezes por semana, até a diminuição dos sintomas, passando então para uma vez por semana. 

REFERÊNCIAS

As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.


Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Etiquetas: ALERGIAS, COCEIRAS, FUNGOS.