5-HIDROXITRIPTOFANO 50MG 60 CÁPSULAS

5-HIDROXITRIPTOFANO 50MG 60 CÁPSULAS

Marca:MANIPULADO
Modelo:MANIPULADO
Disponibilidade:Em estoque
  • R$72.50

  • Sem impostos: R$72.50

Opções disponíveis

 
Calcular Frete e Prazos

NOME POPULAR: 5-HIDROXITRIPTOFANO

NOME CIENTIFICO: GRIFFONIA SIMPLICIFOLIA 

5-HTP tem ação antidepressiva. Tem putativo analgésico e ações bariátricas. O mecanismo da possível ação antidepressiva do 5-HTP é devido a sua conversão ao neurotransmissor serotonina, que desempenha um papel central no estado afetivo. Antidepressivos podem funcionar por uma ligação ou mais da família de receptores 5-HT de serotonina (5-HT1 – 5-HT7), ou por inibição da recaptação de serotonina. Os antidepressivos tricíclicos podem atuar, em parte, através da ligação ao receptor 5-HT6 de serotonina, um membro da superfamília de proteínas G que é positivamente acoplado a um sistema de adenilato cilase segundo-mensageiro. Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina inibem seletivamente a recaptação da serotonina. 5-HTP provavelmente se liga a um ou mais dos receptores 5-HT, apesar de ainda não saber qual (ou quais) com certeza. Há algumas evidências de que 5-HTP tem alguma atividade analgésica em quem possui fibromialgia, e, em um estudo, 5-HTP apresentou efeito benéfico em pessoas com cefaleia tensional crônica. Esse possível efeito analgésico do 5-HTP pode ocorrer, em partes, pela sua conversão em serotonina. 5-HTP também parece aumentar os níveis de beta-endorfina e de plaquetas met-encefalinas do plasma, o que pode resultar em um efeito de reforço após um efeito analgésico endógeno. 

Atividade: 5-HTP é um percursor direto da serotonina e derivada de uma planta encontrada no Oeste da África, a Griffonia simplicifolia. Esta planta tem sido usada tradicionalmente na medicina africana para inibir diarréia, vômito e constipação, e também como um afrodisíaco. A serotonina age por todo o corpo; suas funções incluem ações como neurotransmissor, regulador das funções dos músculos lisos do coração e do sistema gastrointestinal e regulador das funções planquetárias. Serotonina produz em efeito inibitório que aquieta, acalma e promove sensação do contentamento. Parte dela é convertida em melatonina no organismo. Melatonina é o hormônio que ajuda a determinar o ciclo do sono e do despertar no indivíduo. 5-http é um neurotransmissor que ajuda a normalizar a atividade da serotonina no corpo. A deficiência do L-5 Hidroxitriptofano está implicada na depressão, no apetite descontrolado, desordens obcessivo-compulsivas, fobia social e síndrome pré-menstrual. Também está envolvido no autismo, na ansiedade, bulimia, pânico, enxaqueca, esquizofrenia e na violência extrema. 

Fibromialgia: A eficácia e tolerabilidade do 5-hidroxi-L-triptofano foi estudado e aplicação a todas as variáveis clínicas observadas (número de pontos dolorosos, ansiedade, intensidade da dor, qualidade do sono, fadiga) mostraram uma melhoria significativa. A avaliação geral da condição dos pacientes indicou dados positivos ao tratamento.

Depressão: As análises indicaram que a depressão endógena, involutiva e senil são as mais indicadas para tratamento com 5- hidroxi-L-triptofano. 

Obesidade: Um estudo com pacientes obesos, demonstrou uma significativa redução espontânea de ingestão alimentar durante o primeiro período, de 3220 calorias/dia para 1879 calorias/dia, com a ingestão de carboidratos mostrando uma queda de 50%. Num segundo período de pesquisa, diminuiu para 1268 calorias/dia, com ainda mais redução em carboidratos. Os pesquisadores interpretaram esses resultados como um apoio à teoria de que o 5-HTP reduz o desejo por carboidratos e a compulsão alimentar, mesmo na ausência de uma dieta estruturada. 

Insônia: 5-HTP mostrou ser benéfico também para o tratamento da insônia, especialmente na melhora da qualidade do sono por aumentar o sono REM. (Rapid Eye Movement = “movimento rápido dos olhos”, que é a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos). 

Dor de Cabeça Crônica: Quanto a dores de cabeça crônica, em estudos foram observados resultados e comparações com a metisergida, um dos medicamentos mais comumente utilizados para enxaqueca. Foi percebido que diminuiu o número de ataques de enxaqueca em 75% das pessoas.

Indicações:  É indicado em algumas condições caracterizadas, em parte, por déficits de serotonina, principalmente depressão, além de síndromes neurológicas como Parkinson e epilepsia. Também pode ser utilizada em casos de obesidade, insônia, fibromialgia e cefaleia tensional cronica. 

Contra indicação: O uso de 5-HTP em grávidas ou lactantes ainda não foi determinado em testes controlados, entretanto, não deve ser utilizado durante a gravidez. 5-HTP também é contraindicado às pessoas com tumores carcinoides, e durante a administração ou 2 semanas após a interrupção IMAOs (inibidores da monoaminoxidase).

Efeitos colaterais: Quando administrado oralmente, 5-HTP pode causar as seguintes reações adversas: azia, dor de estômago, flatulência, diarréia, vômito, perda de apetite e dificuldade para respirar. Também pode causar eosinofilia assintomática.

 Modo de usar: Tomar 1 cápsulas até duas vezes ao dia.

REFERÊNCIAS

As Referências Bibliográficas se encontram em nosso departamento técnico farmacêutico, baseadas nas literaturas e materiais de nossos fornecedores.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Ruim           Bom

Etiquetas: DEPRESSÃO, OBESIDADE, INSÔNIA, CEFALEIA TENSIONAL CRONICA.